Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 12 de Junho de 2010 às 08:21

    Imprimir


Cuiabá terminou a segunda semana do mês de junho com o registro de 3.588 casos de dengue e 3.156 confirmações. Do total divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, 15 casos foram confirmados apenas na última semana e a cidade já tem 76 casos considerados graves.

Quanto aos óbitos, o município confirma três ocorrências por conta da dengue, porém outros sete casos ainda estão sob investigação laboratorial. Os óbitos ocorreram com moradores dos bairros Jardim Vitória, Dom Aquino e CPA II.

Os bairros com maiores índices de proliferação do mosquito são Pedra 90, Jardim Industriário e Nova Esperança. De acordo com o secretário de Saúde de Cuiabá, Maurélio Ribeiro, a redução de 42% dos casos de dengue no município antecipa o prognóstico do próximo ano, para deixar o município fora de estado de risco.

Ainda assim, a proliferação do mosquito transmissor depende do cuidado da população para evitar o acúmulo de água em recipientes. O Aedes aegypti consegue se reproduzir em qualquer lâmina d’água e seus ovos resistem por meses, mesmo sem água, o que implica na necessidade de se lavar os recipientes para que suas larvas sejam de fato eliminadas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128037/visualizar/