Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 05 de Junho de 2010 às 17:23
Por: Jardel Arruda

    Imprimir


O Partido Social Cristão está dividido em Mato Grosso entre apoiar o governador Silval Barbosa (PMDB) à reeleição ou optar pela candidatura do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB). A informação é do presidente do diretório municipal da sigla, Euribes Maximiliano de Jesus, segundo qual a agremiação vai buscar um denominador comum no processo sucessório neste ano.

De acordo com o líder social cristão da capital, o diretório municipal vai seguir a orientação nacional, que é pela coligação com os tucanos. “Essa é a orientação do senador Mão Santa (PSC-PI)”, esclareceu Euribes.

Vale ressaltar que Mão Santa saiu do PMDB em sem setembro de 2009 por falta de espaço político, quando não recebeu garantias de apoio da sigla para tentar a reeleição ao Senado em 2010.

O senador então disparou contra o PMDB, alegando existir negociações escusas com o objetivo de ‘acertar as chapas’ nas eleições estaduais. Ele também chegou a ponderar filiar-se ao PPS, mas alegou receber ‘melhores condições’ no PSC.

Apoio a Silval

Enquanto a orientação nacional e a preferência do diretório de Cuiabá é pelo apoio ao pré-candidato do PSDB, Wilson Santos, o presidente do diretório regional do PSC, Tarciso Bassam, que também é presidente do CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), tem afirmado que o partido caminhará junto a Silval Barbosa.

Tal como o PPS, que segue dividido entre Wilson Santos e o pré-candidato do PSB, Mauro Mendes, o PSC só deve definir o apoio durante a convenção partidária.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129085/visualizar/