Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 05 de Junho de 2010 às 09:23

    Imprimir


Aqueles que ainda não conseguiram se vacinar contra a gripe A (H1N1) terão hoje mais uma alternativa de fácil acesso em Cuiabá. Profissionais estarão aplicando doses da vacina no Pantanal Shopping das 16h às 22 horas, em frente à entrada para o campus da Unic. Na quarta-feira passada, a Saúde resolveu estender o calendário de vacinação até o próximo sábado para todos que pertencem aos grupos prioritários de imunização.

A partir de segunda-feira, a vacinação volta a ser realizada nas unidades básicas de saúde. Conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde, as vacinas devem continuar a ser aplicadas até que exista estoque. Os grupos a serem vacinados são de crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, idosos com doenças crônicas, portadores de doenças crônicas de qualquer idade, trabalhadores da área de saúde, indígenas e jovens de 20 a 39 anos.

No sábado, dia 12, será o dia “D” de vacinação, última oportunidade em que as doses contra o vírus da gripe H1N1 estarão disponíveis. No mesmo dia, a prefeitura lançará a próxima campanha de imunização, desta vez contra a poliomielite (paralisia infantil) e voltada para crianças com menos de cinco anos de idade. Serão oferecidas as duas vacinas e a Saúde municipal (SMS) informa aos pais que, caso seus filhos menores de cinco anos não tenham recebido nenhuma, podem aproveitar o dia para tomar ambas sem problemas.

A prorrogação da campanha tem como objetivo cumprir a meta preconizada pelo governo federal de cobrir pelo menos 80% de cada grupo-alvo. (Com assessoria)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129138/visualizar/