"O Rock in Rio não foi afetado pela crise", disse à Agência Efe o brasileiro Roberto Medina, fundador do festival, minutos depois que foram abertas as portas da Cidade do Rock, instalada na localidade espanhola de Arganda del Rey.

Medina, que estuda a possibilidade da Polônia se transformar na nova sede do festival na Europa em 2011, destacou que "apesar da crise, as vendas de entradas do Rock in Rio não caíram, porque o as pessoas continua tendo esperança, confiança e olhando para o futuro".

Perante o nervosismo do primeiro dia, Medina comentou que "os momentos iniciais sempre provocam uma emoção muito grande, depois as coisas já se acalmam".

"Gosto de estar com as pessoas desde o começo do festival para aplaudir às pessoas que entram correndo e que puderam comprar seu sonho."
 

  Juan Carlos Hidalgo/Efe  
O empresário brasileiro Roberto Medina, durante entrevista sobre o Rock in Rio de Madri
O empresário brasileiro Roberto Medina, durante entrevista sobre o Rock in Rio de Madri



O criador do festival se mostrou contente pelo sucesso que o Rock in Rio Madri 2010 está tendo, "muito parecido ao que teve a edição de 2008", e anunciou que para amanhã está previsto que cerca de 90 mil pessoas venham ao show.

O festival contará este ano com figuras como Shakira, Jon Bon Jovi, Metallica, Rihanna, Amy McDonald e Miley Cyrus.