Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 02 de Junho de 2010 às 15:56
Por: Simone Alves

    Imprimir


O PSB marcou as convenções para o dia 17, quando a lista de candidatos passará pelo crivo dos membros da sigla. O secretário-geral do partido, Suelme Evangelista Fernandes, afirma que o partido conta com 37 nomes a deputado estadual e mais 4 a federal, sendo um deles o presidente regional do PSB, Valtenir Pereira, que vai buscar a reeleição. “É importante dizer que nem todos os nomes disputarão. Serão escolhidos alguns nomes no dia das convenções”, salientou Suelme.

Na última segunda (31), os pré-candidatos que buscam cadeira na Assembleia e na Câmara Federal se reuniram com Mauro Mendes, que vai disputar o Palácio Paiaguás pela sigla, e com Valtenir Pereira. O parlamentar por muitas vezes deixou dúvidas sobre seu apoio incondicional a Mendes ao se reunir com lideranças petistas, que por sua vez apoiam o projeto eleitoral do peemedebista Silval Barbosa. Contudo, a reunião desta segunda, conforme Valtenir, põe fim às especulações e boatos sobre racha interno. "O PSB está unido em prol da candidatura de Mauro Mendes. Estamos caminhando juntos e cada vez mais fortes para construir um projeto alternativo de poder que o povo de Mato Grosso merece. O próximo passo é conquistar o eleitor", pontuou.

Mesmo selando apoio a Mendes, o PSB precisa driblar outro racha. É aliado do PPS, partido que tem uma de suas lideranças apoiando candidatos da oposição. O presidente do partido em Cuiabá, vereador Ivan Evangelista, faz barulho e “grita” aos quatro cantos que a legenda deve seguir a tendência nacional que é fechar com o PSDB. O tucanato tem como pré-candidato ao governo o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos. Já o presidente do regional, deputado estadual Percival Muniz, caminha de braços dados com o pré-candidato Mauro Mendes. Mesmo diante dessa situação, as lideranças do PSB negam a divergência. Tentam mostrar segurança de que terão o PPS no arco de aliança.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129529/visualizar/