Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 31 de Maio de 2010 às 10:48

    Imprimir


Hoje, 31 de maio, é celebrado o Dia Mundial sem Tabaco e as mulheres estão no foco da data comemorativa deste ano, já que elas representam 200 milhões do total de 1 bilhão de fumantes em todo o mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Apesar das atividades de 2010 estarem direcionadas ao público feminino, os esforços para reduzir o consumo do cigarro envolvem ambos os sexos, que cada vez mais são alertados sobre os problemas que o fumo traz à saúde. Mas se fumar faz mal, por que esperar mais se é possível parar agora?

De acordo com a última Pesquisa Especial de Tabagismo (PETab), feita em 2008 e divulgada pelo IBGE em 2009, 52,1% dos fumantes brasileiros afirmaram que planejam ou pensam em abandonar o vício. Para ajudá-los a alcançar seus objetivos, já estão disponíveis programas de incentivo e serviços de apoio.

Ao reconhecer que os fumantes são diferentes e entender que apoio comportamental associado a terapias medicamentosas aumentam as chances de quem quer parar de fumar, Nicorette®, da Johnson & Johnson, desenvolveu o programa de suporte online ACTIVESTOP™. Através do site www.activestop.com.br, os fumantes encontram o complemento psicológico necessário para superar o vício nos momentos difíceis. O programa online gratuito é baseado em princípios desenvolvidos por especialistas em terapias comportamentais para parar de fumar e tem duração de 14 semanas. Depois de realizar a inscrição no site, o fumante tem um acompanhamento diário do seu progresso, além de receber mensagens informativas, tarefas e leituras motivacionais.

Um outro importante aliado na batalha conta o fumo é o atendimento personalizado por telefone. A linha 0800 é um serviço gratuito para todas as pessoas que desejam mais informações sobre como parar de fumar. Disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, a linha foi criada para oferecer apoio aos fumantes e também para tirar dúvidas de familiares e amigos que acompanham de perto a rotina de quem tenta abandonar o vício (0800 722 44 11).


Serviço

Programa de suporte online ACTIVESTOP™ www.activestop.com.br

Linha 0800

Número da linha - 0800 722 44 11

Horário de atendimento - De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/129898/visualizar/