Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 29 de Maio de 2010 às 15:23
Por: Aldair Santos

    Imprimir


Um jogaço de tirar o fôlego. Assim foi a grande decisão masculina da Copa Mato Grosso de Voleibol 2010. Realizado pela Federação Mato-grossense de Voleibol, com apoio do Sesi Clube de Mato Grosso, TV Centro América e outros parceiros, o vôlei estadual está crescendo de maneira espetacular. o nível dos jogos é o que mais surpreende. E nessa onda esportiva, todas as outras competições, desde o mirim até o adulto também estão apresentando uma qualidade cada vez melhor.
 

Aldair Santos/TVCA



Na manhã deste sábado o ginásio Verdinho, em Cuiabá, foi o palco da final masculina da Copa Mato Grosso. De um lado o forte time de Lucas do Rio Verde, atual vice-campeão. Do outro lado um time experiente, acostumado a finais e com um nível técnico muito alto, o Escola de Esporte (CIN/FAUC) da capital.

O Escola de Esporte é formado apenas por atletas de Mato Grosso. Duas características fortes da equipe é o bom preparao físico e a alta qualidade técnica. O time chegou à final sem perder nenhum set nos jogos anteriores da fase decisiva. Foram três jogos e 3 vitórias, 100% de aproveitamento.

O Lucas do Rio Verde chegou à decisão também invicto na fase final. É uma cidade que investe alto no voleibol e já ganhou vários títulos de competições como Jogos universitários e Jogos Abertos do Estado. A maioria dos jogadores atuam juntos há pelo menos três anos. Na Copa Mato Grosso deste ano a equipe contou ainda com o reforço do jogador Cleverson, meio de rede de 23 anos e 2 metros de altura, que veio de Belo Horizonte (MG). Ele também jogou em Israel, no time Macabbi Arazim Raanana.

A disputa entre dois gigantes

A decisão masculina começou por volta das 8h. O time de Lucas do Rio Verde, comandado pela técnica Tereza Garcia, venceu os dois primeiros setes, parciais de 25/19 e 25/17. O time do interior de Mato Grosso, com grande tradição no voleibol do estado parecia caminhar firme para o título, com uma possível vitória de 3 a 0.

Mas com o apoio da torcida, o Escola de Esporte, de Cuiabá, comandado pelo central Vitão, jogador de Superliga e acostumado a finais de campeonatos, reagiu e voltou para o jogo. A vitória sobre Lucas do Rio Verde no terceiro set por 25 a 23, incendiou a torcida da capital. Enfim, o time achou equilíbrio entre ataque e defesa e segurou bem os gigantes do interior.
 

Aldair Santos/TVCA



A técnica de Cuiabá, Elizabete Lima, incentivou e conversou bastante com o time no intervalo do terceiro para o quarto set. Preparou uma estratégia para empatar o jogo e levar a decisão para o tie break. No quarto o que se viu foi uma partida quase perfeita de Lucas do Rio Verde. O time errou muito pouco. O Escola de Esporte também jogou demais. Foi um set espetacular, mas a rapaziada do interior não queria deixar o título escapar. Com saques fortes e ataques precisos, mostrou que era favorito no jogo e fechou o quarto set em 25/19, ganhando a partida por 3 sets a 1, conquistando o título inédito da Copa Mato Grosso de voleibol.

Os dois times elogiaram muito a organização da competição e se disseram surpresos com o alto nível técnico. As duas equipes descansam um pouco e dentro de uma semana devem voltar a treinar para outras competições que serão realizada até o fim do ano.

Vale lembrar que os dois times, Lucas do Rio Verde e Escola de Esporte vão representar Mato Grosso na fase Centro-Oeste da Liga Nacional 2011.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130087/visualizar/