Além do nome, os Atléticos Paranaense e Goianiense entraram em campo, em Curitiba, nesta quinta-feira à noite, com outra semelhança, esta indesejável: ambos clubes estavam na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa conseguiram a vitória por 2 a 1 e terminam a quarta rodada um pouco mais aliviados na tabela, com quatro pontos, na 15ª posição. Já o time de goiânia permanece com apenas um ponto, agora na vice-lanterna.

O primeiro gol do Atlético-PR aconteceu logo aos 19min do primeiro tempo. O experiente Paulo Baier cobrou falta pelo lado esquerdo do campo, próximo à lateral, a bola cruzou toda a pequena área, passou pelo goleiro Edson e entrou sem tocar em ninguém.

Ainda no primeiro tempo, aos 33min, o lateral-direito Wagner Diniz fez boa jogada individual na entrada da grande área. Cortou duas vezes os zagueiros e chutou com força para fazer o segundo gol dos paranaenses.

Com o apoio da torcida, o Atlético-PR pressionaou bastante, exigindo boas defesas do goleiro Edson. Para piorar a situação dos goianos, o meio-campista Keninha deu um carrinho, atingiu Branquinho, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 13min do segundo tempo. No entanto, mesmo com um jogador a menos, o Atlético-GO descontou com Elias, em cobrança de pênalti. Wagner Diniz foi expulso ao cometer a penalidade. Mas já era tarde para a reação.

Na próxima rodada, o Atlético-PR enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, domingo, às 16h (de Brasília). Já às 18h30, o Atlético-GO faz o clássico dos lanternas contra o Goiás, no Serra Dourada.