Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 27 de Maio de 2010 às 08:20
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Ex-governador de São Paulo, o candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), participa no próximo sábado, em Cuiabá, de um evento político suprapartidário. O ato marca o lançamento oficial da pré-campanha do ex-prefeito tucano, Wilson Santos, ao governo. O encontro, que ocorre das 14h às 18h, reunirá as cúpulas do DEM, do PTB e do PSDB. A participação de Serra no processo eleitoral de Mato Grosso poderá criar um ambiente ainda mais favorável para que os tucanos garantam o aval do PPS nacional para a coligação no Estado.

A participação do presidenciável no evento foi confirmada na tarde de ontem pelo candidato Wilson Santos. Segundo ele, o ato também poderá contar com a presença da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) – uma das articuladoras da campanha nacional do partido. No entanto, a participação da parlamentar deve ser confirmada até amanhã. Wilson demonstra entusiasmo com o projeto do partido e aproveita para mandar um recado para os adversários, o governador Silval Barbosa (PMDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB).

De acordo com ele, as pesquisas eleitorais que vem sendo divulgadas pela mídia local ainda não refletem o contexto das eleições. “Só depois de uns 15 dias da deflagração da campanha oficial da propaganda eleitoral do rádio e TV é que os estudos eleitorais começarão a refletir a posição dos candidatos. Por enquanto não vejo nem como comentar porque não existe um debate e nem estamos em campanha e sim em pré-campanha”, disparou.

O evento contará com a presença dos líderes do DEM estadual, como o senador Jayme Campos e o presidente regional, Oscar Ribeiro, além da direção estadual do PTB sob a liderança do prefeito Chico Galindo. Defensor veemente da campanha do tucano, o presidente municipal do PPS, Ivan Evangelista, também deve marcar sua participação do encontro.

Na tarde de ontem, o candidato tucano afirmou que as perspectivas de vencer o embate eleitoral são boas. Ele preferiu não comentar a política de alianças, mas admitiu que o grupo deverá receber novos aliados no próximo mês. Em relação ao PPS, Wilson Santos destacou que confia na coligação em Mato Grosso. “Acho que esta é uma questão interna corporis, mas estou otimista sobre a possibilidade. Acho que o PPS deverá sim caminhar com o PSDB aqui (Estado), mas não vamos interferir”, mencionou.

Ele negou que a cúpula estadual do PSDB possa pedir apoio a Serra junto à nacional do PPS, através do presidente do PPS, Roberto Freire, para a consolidação da composição.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130487/visualizar/