Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 26 de Maio de 2010 às 05:13

    Imprimir


O item do “Índice de Segurança Unisys para o Brasil” que questiona a preocupação do brasileiro com relação à ocorrência de epidemia no Brasil indica que 79% das pessoas estão seriamente preocupadas com isso; 15% têm alguma preocupação com o tema e somente 6% mostraram não temer o problema. Na última edição da pesquisa esse índice apontava que 62% dos brasileiros estavam seriamente preocupados com a ocorrência de uma epidemia. 

O “Índice de Segurança Unisys para o Brasil”, realizada em março deste ano, mostra o nível de preocupação dos brasileiros em relação à segurança nacional, segurança financeira, segurança na Internet e segurança pessoal. Durante a pesquisa, pergunta-se aos entrevistados o nível de preocupação sobre cada item. O estudo é elaborado desde 2007 e está em sua sexta edição.

No que tange à segurança pessoal nos próximos seis meses, o “Índice de Segurança Unisys para o Brasil” passou de 40% (apurado na última edição da pesquisa) para 64% o número de pessoas seriamente preocupadas com o assunto.  Nesta edição, 22% apresentaram alguma preocupação e 13% nenhuma; 1% não respondeu a questão.

De acordo com a mesma pesquisa, 53% dos brasileiros não se sentem confortáveis para usar equipamento móvel (como celular) para acessar serviço online bancário, adquirir bens ou fazer check in de viagem aérea. 

Jornalistas interessados em receber a pesquisa completa, fale com a assessoria de imprensa da Unisys pelo telefone 11 3675-5444, com Augusto ou Camila, ou entre em contato pelos e-mails augusto.diniz@viveiros.com.br e camila@viveiros.com.br

O “Índice de Segurança Unisys para o Brasil” é feito com base em uma pesquisa, por telefone, com 1.500 pessoas, entre 18 e 65 anos de idade (metade homens, metade mulheres). Os entrevistados são selecionados aleatoriamente em famílias das principais regiões metropolitanas do Brasil, das classes A, B e C. As entrevistas são realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre e Salvador. O levantamento da Unisys é conduzido pelo Lieberman Research Group e acontece simultaneamente em vários países.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130681/visualizar/