Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 26 de Maio de 2010 às 03:17

    Imprimir


Um estudo divulgado nesta terça-feira (25) na Conferência Internacional de Microbicidas, que acontece esta semana em Pittsburgh, nos Estados Unidos, concluiu que fazer sexo anal sem preservativo, mas com uso de lubrificante, pode aumentar em até três vezes as chances de ser infectado pelo vírus HIV, o mesmo da Aids.

 

O estudo envolveu aproximadamente 900 homens e mulheres de Baltimore e Los Angeles. Segundo os pesquisadores, destes, quem usava lubrificantes estava três vezes mais suscetíveis de transmitir infecções retais.

Um outro estudo complementar também apresentado na conferência mostrou o resultado de testes realizados com marcas de lubrificantes comprados em lojas ou por correspondência. Por meio dele, cientistas descobriram que muitos destes produtos são tóxicos para células e para tecidos do reto. Por isso, se causar o mesmo efeito em humanos, significa que as células da região retal podem ser mais vulneráveis para a infecção pelo HIV do que já são.

Ainda de acordo com a pesquisa, o risco de se infectar pelo HIV durante o sexo anal sem preservativo é pelo menos 20 vezes maior do que o sexo vaginal sem proteção. E as chances aumentam ainda mais se houver outras infecções presentes na região retal.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130687/visualizar/