Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 25 de Maio de 2010 às 18:04
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), deve vir a Cuiabá neste sábado (29). Segundo a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), uma das coordenadoras de agenda do presidenciável, ainda não há nada oficial, mas a visita deve ocorrer. A agenda do tucano é extensa e os militantes do Estado tentam trazê-lo para fortalecer o palanque do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), que disputará o Paiaguás em outubro. A vinda de Serra chegou a ser anunciada para o último dia 15, mas uma sequência de compromissos inviabilizou a visita, cancelada dias antes.

A expectativa é grande. No Twiter, por exemplo, tucanos como o pré-candidato ao Senado Antero Paes de Barros, já comentam a possível vinda de Serra. A ideia é lançar a pré-candidatura dele ao Palácio do Planalto no Estado e, de quebra, mobilizar a sigla e militantes do DEM e do PTB para o fortalecimento do projeto de Wilson rumo ao Palácio Paiaguás. Além disso, o ex-governador pretende marcar presença em Mato Grosso porque uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, divulgada no final de semana, mostra que ele não lidera mais nas regiões Norte e Centro-Oeste. Além disso, perdeu pontos no Sudeste e vai mal no Nordeste, onde nunca liderou.

Por enquanto, Wilson cumpre sua agenda e continua percorrendo os 14 municípios já definidos nessa semana. A maioria das cidades escolhidas estão localizadas na região Norte, onde o ex-prefeito de Cuiabá é menos conhecido e precisa ganhar força. A ideia é contrapor o governador Silval Barbosa (PMDB), que possui grande curral eleitoral nesses municípios devido ao fato de ter sido prefeito de Matupá e atuado como representante destes municípios na Assembleia Legislativa. Para dar “peso” ao grupo, membros da cúpula do DEM e PTB também percorrem o Estado. A comitiva passa por Acorizal, Jangada, Rosário Oeste, Nobres, Apiacás, Vila Bela da Santíssima Trindade, Conquista D´ Oeste, Nova Lacerda, Tabaporã, Alta Floresta, Colíder, Juara, Novo Horizonte, Nova Canaã, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta. Devem retornar à Capital apenas na segunda (31), a menos que Serra esteja em Cuiabá no sábado. Até agora o grupo já visitou 40 municípios. A meta é chegar a 60 até 30 de junho.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130735/visualizar/