Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 24 de Maio de 2010 às 18:40
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Josinei Moreira
Progressistas se reúnem na sede da AMM para lançar agenda, mas ainda fazem mistério sobre apoio nas eleições
Progressistas se reúnem na sede da AMM para lançar agenda, mas ainda fazem mistério sobre apoio nas eleições

O diretório estadual do PP reuniu nesta segunda (24) mais de 200 lideranças no auditório da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) com o objetivo de discutir a agenda progressista referente ao período de 2011 a 2014. Sem definir apoio a nenhum dos pré-candidatos ao governo, a agenda será o fator determinante para a escolha da chapa majoritária que deverá integrar. Para as proporcionais, o PP concorrerá com chapa pura. De acordo com o presidente estadual da legenda, deputado federal Chico Daltro, são 32 pré-candidatos à Assembleia e 12 à Câmara Federal.

Segundo Daltro, a agenda contempla todas as áreas, visando sempre o desenvolvimento regional. “Por isso temos chapas bem divididas com representantes de todas as regiões do Estado, tanto entre os candidatos a deputado estadual, como a federal”, salientou.

O deputado federal, que junto com seus colegas Eliene Lima e Pedro Henry, são nomes confirmados para disputar a reeleição, afirmou que a disputa por cargos como o de vice-governador e de primeiro suplente de senador não são prioridade do partido, que concentrará suas forças na reeleição dos candidatos que já desfrutam de mandatos. Na AL, o PP conta com quatro cadeiras ocupadas pelos deputados José Riva, que preside a casa, Maksuês Leite, Carlos Antônio Azambuja e Airton Português.

“Aqui estamos discutindo nosso projeto e aquele que decidirmos apoiar terá que estar totalmente comprometido com ele”, explicou o presidente da legenda. “Ao invés de esperarmos as eleições e aqueles que assumirem apresentarem as propostas para os nossos municípios, decidimos nos reunir aqui para estabelecer quais são as nossas necessidades e apresentá-las aos futuros governantes, para assim, decidirmos quem vamos apoiar”, justificou Henry.

Sobre o desabafo de Riva, que disse que a gestão Maggi/ Silval não deu ao partido o merecido reconhecimento, Daltro fez um alerta: “ajudar a eleger significa também ajudar a governar”. Atualmente, a legenda conta, além dos quatro deputados estaduais, com dois deputados federais e mais um licenciado e é responsável pela prefeitura de 21 municípios.

Apesar da discussão do projeto de governo do PP ter se iniciado hoje, somente no último prazo estabelecido para as convenções partidárias, no dia 30 de junho, é que o PP promete revelar seu apoio.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/130875/visualizar/