Atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Avaí tenta manter a boa campanha neste domingo, quando recebe o Vasco, às 18h30, no estádio da Ressacada, pela terceira rodada da competição.

Para a partida, o técnico Péricles Chamusca não poderá contar com o goleiro Zé Carlos, expulso no empate por 2 a 2 diante do Cruzeiro. O jovem Renan, 19, será o titular. O lateral-esquerdo Pará, que se recupera de lesão, ainda é dúvida.

"O Pará segue fazendo tratamento, mas tenho a volta do Uendel, além do Diogo. Estamos acertando algumas coisas para buscar o resultado positivo em casa", explicou o treinador.

No Vasco, a principal novidade é a estreia do técnico Celso Roth, que substituiu Gaúcho após o empate sem gols com o Palmeiras. O treinador fez algumas modificações ao longo da semana e ensaiou uma formação mais cautelosa, com cinco volantes --incluindo Jumar, que jogará improvisado na lateral-direita.

Em entrevista coletiva, porém, Roth disse que a equipe não vai atuar na retranca. "Nós estamos atuando de uma certa maneira porque temos algumas dificuldades. Na direita temos o Fágner, que está machucado, e o Elder Granja, que acabou de se recuperar. Por isso optei pelo Jumar, que fez a função de lateral contra o Palmeiras. O jogo deve ser pegado e acredito que essa escalação possa ser a melhor", justificou.

O capitão Carlos Alberto, com tendinite no joelho direito, continua entregue ao departamento médico.