Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 22 de Maio de 2010 às 09:14
Por: Vívian Lessa

    Imprimir


Competitividade entre operadoras possibilita aos consumidores a escolha da melhor oferta
Competitividade entre operadoras possibilita aos consumidores a escolha da melhor oferta

Em Mato Grosso existem 3,083 milhões de acessos à telefonia móvel. O número é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e se refere ao mês de abril. O volume representa crescimento de 19,87% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 2,572 milhões de usuários. Do atual de acessos, 2,660 milhões são referentes ao uso de telefones pré-pagos. Já o número de utilização ao sistema pós-pago atinge 423,6 mil unidades em todo o Estado. O mercado de celulares mato-grossense, embora apresente resultados crescentes, ainda tem uma pequena representatividade se comparado ao desempenho nacional, e soma apenas 1,71%. Mesmo assim, as operadoras acreditam no potencial do Estado no segmento.

O diretor regional da Vivo no Centro-Oeste, João Truran, destaca que a companhia está investindo na qualidade do atendimento em 98 localidades de Mato Grosso. Conforme o levantamento da Anatel, a empresa detém 51,78% de participação no mercado local, com 1,354 milhão de acessos pré-pagos e 242,3 mil no uso do pós-pagos, a um total de 1,596 milhão de acessos. O representante da empresa destaca para a crescente participação no Estado. Segundo ele, na comparação com março, o aumento no número de unidades foi de 0,05%, já em relação a abril do ano passado, a elevação foi de 26,4%. "Com destaque para a alta nos pós-pagos, que ganhou representatividade no último ano". Ele ainda diz que o desempenho médio de Mato Grosso, quanto ao uso de celulares, está 15% acima da média geral do Centro-Oeste.

A Claro é a segunda operadora com maior participação, abocanhando 23,51% do mercado estadual, e contabiliza 724,9 mil acessos, conforme os dados da Anatel. O total de unidades pós-pagas chegou a 645,1 mil, e da pré-pagas alcançou 79,8 mil, ambas em abril. A diretora regional da Claro Centro-Norte, Soraia Tupinambá, ressalta que Mato Grosso é um mercado muito importante para a operadora. "Por isso realizamos investimentos constantes em qualidade e expansão de rede, atendimento e promoções vantajosas". A diretora destaca ainda a promoção para o Dia das Mães que a operadora preparou especialmente para Mato Grosso.

O levantamento da Anatel ainda mostra que a TIM é a terceira mais procurada pelo mercado de Mato Grosso com 10,68% de participação. Os dados apontam que a empresa teve, em abril, um total de 329,2 mil acessos, sendo 291,8 mil de pré-pagos e 37,4 mil de celulares pós-pagos. A empresa informa, via assessoria de imprensa, que em Mato Grosso, ampliou a cobertura e atende 72 cidades no Estado, o que significa cobertura de 85% da população urbana. A Anatel não divulgou a participação da operadora Oi no mercado de telefonia móvel mato-grossense.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131253/visualizar/