Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 19 de Maio de 2010 às 10:15
Por: Marilene Oliveira

    Imprimir


Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, das 5.747 pessoas com mais de 60 anos que deveriam receber a dose da vacina contra a gripe comum, apenas 3.050 procuraram o Posto de Saúde para imunizar-se, alcançando um percentual de 53,07%, quando a meta do Ministério da Saúde é de 80%.

Especialistas informam que a vacina não substitui os cuidados para se evitar a gripe comum. Eles advertem que, mesmo imunizadas, as pessoas devem continuar adotando medidas de higiene como: lavar as mãos sempre, separar materiais de uso pessoal durante o estado gripal; proteger boca e nariz com lenço de papel ao tossir ou espirrar, e descartá-lo logo em seguida; evitar locais de aglomeração quando gripado e, por fim, manter hábitos saudáveis de alimentação e hidratação.

A imunização é de suma importância para que as pessoas idosas se protejam contra os malefícios da gripe. A vacinação contra gripe comum vai até esta sexta-feira, 21, em todas as Unidades de Saúde da Família (USF´s) e Posto Central.

A secretaria informou ainda que a vacinação dos grupos prioritários e H1N1 segue normalmente nas USF´s e Posto Central, também até esta sexta-feira. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131740/visualizar/