Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 18 de Maio de 2010 às 23:20

    Imprimir


A Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo realiza, de 3 a 6 de junho de 2010, o 7º COPA e 44ª Jornada de Anestesiologia do Sudeste Brasileiro (JASB), no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo.

Serão dez salas com apresentações simultâneas, promovendo amplas discussões sobre medicina intensiva, tratamento da dor, uso anestesia nas especialidades, reposição de sangue em pacientes críticos, novas técnicas, tecnologias e tendências na anestesiologia, entre outros, além de mais de dez oficinas com atividades teórico-práticas.

Também estarão em debate novidades sobre o tratamento da dor e as novas tendências na área, além de temas relacionados às demais especialidades que atuam diretamente com a prática da anestesia, como cardiologia, neurocirurgia e obstetrícia. 

O evento contará com a participação de dez convidados internacionais, de países como Estados Unidos, França, e outros da América Latina. Entre eles, o francês Yvonnick Blanloeil, que abordará a reposição volêmica no paciente neurocirúrgico, e Mohamed Naguib, do MD Anderson no Texas, que discorrerá sobre a transmissão neuromuscular e o sugammadex, medicamento que pretende revolucionar alguns aspectos da reversão da anestesia geral.

“Mais de 80 projetos de temas livres foram selecionados e serão apresentados durante dois dias no COPA / JASB. Os resumos serão publicados no São Paulo Medical Journal, editada pela Associação Paulista de Medicina, e que traz relevantes materiais apresentados em congressos”, adianta dr. Alexandre Slullitel, diretor científico da SAESP.

O COPA é voltado a anestesiologistas, intensivistas, especialistas no tratamento da dor e emergencialistas, além de estudantes de medicina. As inscrições devem ser feitas pelo site www.saesp.org.br.

7° COPA / 44º JASB

Data: 3 a 6 de junho de 2010
Horário: das 9h às 18h
Local: Centro de Convenções Imigrantes
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1.5 - São Paulo - SP
Informações e inscrições: (11) 3673-1388 | www.saesp.org.br






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131787/visualizar/