Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 17 de Maio de 2010 às 18:20
Por: Hérica Gomes

    Imprimir


A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), com apoio do ICLEI - Governos Locais pela Sustentabilidade, por meio do Projeto PEClima, realizam na quinta-feira (20.05), das 8 às 12h, no auditório do Parque Massairo Okamura a Oficina da Câmara Temática da Política Estadual de Mudanças Climáticas. No evento será ministrada a palestra “A política nacional e a construção da política de mudanças climáticas do estado de São Paulo" pelo consultor Fábio Feldmann, ex-Secretário Executivo do Fórum Paulista de Mudanças Climáticas Globais e de Biodiversidade.

O objetivo da oficina é propor um debate que contribua para a construção da política de mudanças climáticas do estado de Mato Grosso. O coordenador de mudanças climáticas da Sema, Maurício Philipp, destaca a importância do evento:“A oficina irá proporcionar uma visão da política nacional de mudanças climáticas e apresentar experiências na elaboração da política de São Paulo.”

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas mediante envio de email até para o endereço fmmc@sema.mt.gov.br ou pelo telefone 3613-7276. Os interessados têm até quarta-feira (19.05) para fazer a inscrição.

O PALESTRANTE

Fabio Feldmann é administrador de empresas formado pela Faculdade Getúlio Vargas em 1977 e advogado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco em 1979. Foi eleito Deputado Federal por três mandatos consecutivos (1986 – 1998) e participou como Deputado Constituinte na elaboração da Constituição de 1988, sendo responsável pela elaboração do capítulo destinado ao meio ambiente, um dos textos mais completos e avançados referente à esta temática no mundo.

Durante sua vida legislativa, Fabio Feldmann foi autor de diversas leis, abrangendo uma vasta gama de temas como educação ambiental, resíduos sólidos, pilhas, baterias, energia nuclear, proteção da Mata Atlântica e de cavidades subterrâneas, estudos de impacto ambiental, auditorias ambientais e embalagens, entre outros.

Fabio Feldmann tem participado ativamente de inúmeras organizações da sociedade civil desde o início de sua vida acadêmica e profissional. Atualmente, Fabio Feldmann dirige seu próprio escritório de consultoria que trabalha principalmente com questões relacionadas ao meio ambiente e à sustentabilidade.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131982/visualizar/