Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Domingo - 16 de Maio de 2010 às 18:46

    Imprimir


O americano Ronnie Dio, que ficou famoso por integrar bandas como Black Sabbath e Rainbow, morreu na manhã deste domingo (16), aos 67 anos, segundo informou um comunicado assinado por sua mulher, Wendy Dio, no site oficial do cantor.

A última banda de Dio foi a Heaven and Hell, que se apresentou no Brasil no ano passado.

"Meu coração está despedaçado", afirma a mulher de Dio.

Segundo o comunicado, o vocalista morreu por volta das 7h45 da manhã. Dio lutava contra um câncer no estômago.
 

  Ethan Miller - 16.mai.2002/Reuters  
Ronnie James Dio se apresenta em Las Vegas; ele morreu hoje, informou sua mulher
Ronnie James Dio se apresenta em Las Vegas; ele morreu hoje, informou sua mulher


"Ronnie sabia o quanto era querido por todos. Nós agradecemos todo o amor e a ajuda que todos vocês nos deram", escreveu a viúva.

Wendy Dio pede ainda "alguns dias de privacidade para poder lidar com esta perda terrível". "Saibam que ele amou todos vocês e que sua música viverá para sempre."

Carreira

Dio gravou seu primeiro disco em 1972. O trabalho foi produzido por Roger Glover, do Deep Purple, com a banda ELF, a qual liderava. O segundo disco veio em 1974 e neste mesmo ano participou do solo de Ritchie Blackmore, do Deep Purple.

De 1976 a 1978, o vocalista cantou para o grupo Rainbow, sendo convidado posteriormente para assumir os vocais do Black Sabbath, em 1980, e gravando três discos da banda: "Heaven And Hell", "Mob Rules" e "Live Evil". Em 1983 Dio deixou o Black Sabbath e gravou o solo "Holy Diver".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/132133/visualizar/