Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 10 de Maio de 2010 às 00:05
Por: Patricia Zwipp

    Imprimir


Getty Images
Estudo não foi testado com seres humanos
Estudo não foi testado com seres humanos

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). E uma pesquisa da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, pode ajudar a aumentar as possibilidades de tratamento. Descobriu-se que o componente do brócolis chamado sulforafano tem a capacidade de matar células-tronco da doença (que estimulam o crescimento do tumor) e prevenir que novos tumores surjam.

Segundo os pesquisadores, as quimioterapias atuais não funcionam contra essas células-tronco, razão pela qual a patologia reapareceria e se espalharia. Acreditam que a eliminação delas é o grande segredo para o controle.

Primeiro, a equipe injetou sulforafano retirado do extrato de brócolis em ratos com câncer de mama e identificou os benefícios, além de pouco efeito sobre as células normais. A etapa seguinte testou o composto em cultura de células humanas de câncer de mama. As diminuições de células-tronco de câncer foram similares.

O jornal Science Daily informou que as concentrações de sulforafano utilizadas foram maiores do que as que se obtém pela ingestão de brócolis. Como o estudo não contou com voluntários humanos, não é o caso ainda de adicionar suplementos à sua dieta. Os cientistas estão em fase de desenvolvimento de um método de extração e preservação do composto. Pretendem fazer pesquisas em pessoas com a enfermidade para testar o sulforafano como maneira de prevenir e tratar.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133125/visualizar/