Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 07 de Maio de 2010 às 20:16
Por: Rodrigo Maciel Meloni

    Imprimir


Neste sábado (08.5) a prefeitura realiza o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Comum e a H1N1. Serão vacinados os Idosos e todos os grupos prioritários. A vacinação será realizada das 8 às 17 horas, e todas as unidades de saúde do município estarão abertas. A Secretaria de Saúde informa a população que é necessário se dirigir aos postos de saúde e mais unidades com o cartão de vacinação e documento de identificação em mãos.

A campanha de vacinação dos idosos visa prevenir que os cidadãos nesta faixa etária sofram com a gripe sazonal. Aqueles que possuem doença crônica também devem tomar dose contra a gripe.

A prefeitura reforça a importância de manter as medidas de prevenção, como lavar sempre as mãos, evitar tocar boca e olhos, não compartilhar alimentos ou objetos de uso pessoal, como copos e talheres, e cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar.

“Estas ainda são as maneiras mais eficientes de evitar a contaminação pela gripe”, advertiu o secretário Valdecir Feltrin.

O quê? – Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe Comum e H1N1

Quando? – Dia 8 de maio das 8 às 17 horas

Onde? – Todos as unidades de saúde






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133406/visualizar/