Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 05 de Maio de 2010 às 13:54

    Imprimir


Getty Images
Os resultados mostram que a menor duração do sono está associada ao ìndice de Massa Corporal (IMC) mais elevado
Os resultados mostram que a menor duração do sono está associada ao ìndice de Massa Corporal (IMC) mais elevado
Adolescentes que dormem menos ganham mais peso. Esse é o resultado de uma pesquisa apresentada nesta terça-feira (4) durante o encontro anual das Sociedades Acadêmicas de Pediatria, em Vancouver, no Canadá.

Os resultados mostram que a menor duração do sono está associada ao IMC mais elevado (Índice de Massa Corporal, que associa peso e altura). Essa relação foi mais evidente em meninos e em estudantes do Ensino Fundamental, quando comparados aos estudantes do Ensino Médio. No caso das meninas, apenas quando elas dormiam menos nos finais de semana é que havia um reflexo no IMC.

De acordo com a autora da pesquisa, Leslie Lytle, do Instituto de Pesquisa Infantil de Seattle, foram avaliados 723 adolescentes, com idade média de 14,7 anos. Os pesquisadores estudaram quanto tempo eles dormiam durante a semana e nos finais de semana, e com que freqüência eles sofriam problemas com o sono. Os pesquisadores também perguntaram aos jovens sobre os alimentos e bebidas que consumiam para determinar a quantidade de calorias consumidas. 

- O sono tem sido reconhecido como um fator de saúde importante. Estamos apenas começando a reconhecer a sua relação com o sobrepeso e a obesidade em crianças e adultos.




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133769/visualizar/