Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 05 de Maio de 2010 às 11:25

    Imprimir


Na próxima sexta-feira (07.05), o Ministério Público Estadual (MPE) promoverá o "Seminário Regional Ambiental - MP e Sociedade", no município de Tangará da Serra (230 km de Cuiabá). O evento é o primeiro de uma série que ocorrerá em mais seis municípios do Estado. A programação contará com palestras apresentadas por pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Em Tangará da Serra, o Seminário terá início às 8h, no Auditório do Centro Cultural.

De acordo com o titular da Procuradoria Especializada em Defesa Ambiental e Ordem Urbanística, procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe, o objetivo do evento é divulgar as ações dos membros do MP com atuação específica nas áreas ambiental e urbanística. “Além disso, o encontro estreitará o relacionamento com agentes jurídico-políticos das esferas municipal, estadual e federal, envolvidos na defesa ambiental e na organização urbana local. Também iremos conversar com as representações das entidades e movimentos sociais que atuam nessas áreas”, disse ele.

Ao todo, será apresentadas seis palestras durante o evento. Entre os assuntos, estão: repressão e prevenção ao desmatamento/queimadas; combate à poluição sonora; popularização e aplicação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV); fiscalização da execução dos planos diretores municipais; preservação dos recursos hídricos e correta disposição dos resíduos sólidos.

Os temas serão abordados pelos professores da Coordenadoria de Pós-Graduação da UFMT, Vercides de Moraes e Silva, Marcelo Paes de Barros, Tatiana Monteiro, Antônio Humberto de Oliveira, Eliane Beatrice Rondon e paulo Modesto. As palestras ocorrerão durante todo o dia.

PROGRAMAÇÃO - O "Seminário Regional Ambiental - MP e Sociedade" será realizado até o mês de outubro deste ano. O próximo ocorrerá no município de Cáceres, no dia 28 de maio. Em seguida, será promovido em Cuiabá (02/07), Várzea Grande (02/08), Sinop (13/08), Rondonópolis (03/09) e Barra do Garças (08/10). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3613-5157 e 3613-5285.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133797/visualizar/