Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 04 de Maio de 2010 às 09:41
Por: Fabiana Reis

    Imprimir


Treze porcento dos contribuintes obrigados a declarar o Imposto de Renda 2010 (ano-base 2009) não entregaram o documento. A estimativa da Receita Federal em Mato Grosso era que 400 mil pessoas prestassem contas com o Leão, no entanto, o número chegou 437,945 mil, o equivalente a 87% do total. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (3) pela Receita Federal no Estado.

Conforme o delegado da Receita no Estado, Mauro Celso Gomes Ferreira, o número ficou aquém do estimado, que é projetado sempre com crescimento em relação ao ano anterior. Com relação à quantidade exata de quantos contribuintes eram obrigados a declarar a renda, ele afirma que somente com fiscalização e cruzamento de informações é que se pode identificar se alguém obrigado a prestar contas não o fez. No país foram recebidas 24,678 milhões de declarações, superando o volume estimado, de 24 milhões de contribuintes. Quem perdeu o prazo da entrega pagará multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido. A declaração em atraso só poderá ser feita pela internet.

Prazo - Segundo a Receita Federal, o número final de declarações entregues neste ano só será conhecido em setembro, já que as declarações em formulários de papel postadas nos Correios ainda precisam ser contabilizadas e transcritas pelos técnicos.

Esses documentos representam menos de 1% do volume total de declarações entregues.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133950/visualizar/