Mauro Savi não acredita em prejuízos
Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Mauro Savi (PR) não acredita que a substituição do gestor da secretaria de Estado de Saúde prejudique o Plano de Ações da Saúde (PAS) – programa que inclui o esgotamento das filas para atendimentos nos hospitais públicos do Estado.
Uma das primeiras ações de Fares frente à Saúde foi realizar um levantamento de todos os contratos celebrados pela secretaria com prestadoras de serviços. Antes de ser empossado, Kamil respondeu, durante 6 anos, pela presidência da Unimed. “A burocracia do sistema público não condiz com a disposição dele”, revelou Mauro Savi, que chegou a discutir o assunto com o governador e o próprio secretário Kamil.
Ele afirmou também que “o Estado perdeu um ótimo administrador”, mas pontuou que a equipe técnica da Secretaria de Saúde continuará trabalhando para contornar a “crise no setor, que vem se arrastando há anos”.
Para ele, a principal motivação para a saída do secretário foi a burocracia com a qual se deparou assim que assumiu o comando da Pasta.
Comentários