Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 28 de Abril de 2010 às 20:00

    Imprimir


A Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia realiza, em 30 abril e 1º de maio de 2010, o primeiro Curso de Acesso à Medicamentos, no Hotel Quality Suítes Congonhas, na capital paulista. O objetivo é propiciar aos pneumologistas os conhecimentos técnicos necessários para lidar com órgãos governamentais na requisição de medicamentos não disponibilizados pela rede pública de saúde.

“O curso visa a informar sobre o trâmite do processo legal para solicitar os remédios e como realizar o pedido sem ultrapassar os limites da prescrição médica, além de abordar o novo código de ética médica e as questões jurídicas que permeiam a rotina dos pneumologistas”, esclarece a dra. Marina Andrade Lima, diretora científica da SBPT.

O tema é recorrente entre os pneumologistas, visto que boa parte dos medicamentos para asma, DPOC e hipertensão pulmonar não tem uma distribuição homogênea em todo território nacional. Nestes casos, pacientes têm entrado com solicitação judicial para liberação da medicação e, assim, dar continuidade ao seu tratamento.

Estarão presentes no curso representantes do Ministério da Saúde, juízes e defensores públicos com vasta experiência na área, além de médicos que lidam com estes processos em sua prática clínica.


Curso de Acesso à Medicamentos


Data: 30 de abril e 1º de maio de 2010

Local: Hotel Guanabara Windsor

Endereço: Rua Henrique Fausto Lancellotti , 6333 – São Paulo - SP

Informações: 0800 61 6218 / sbpt@sbpt.org.br / www.sbpt.org.br/cnap2010/






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134542/visualizar/