Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 28 de Abril de 2010 às 15:25

    Imprimir


O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, classificou como "boa" a repercussão de sua recomendação de que os brasileiros façam sexo para combater a hipertensão.

"No combate a doenças cardiovasculares, é preciso lançar mão de várias estratégias: não fumar, manter o peso, fazer atividade física regular, enfrentar a vida com mais tranquilidade", afirmou na manhã desta terça-feira. "O sexo não é o único componente, mas é importante."

Ele disse ter gostado da repercussão das suas declarações porque médicos muitas vezes têm dificuldade de falar sobre sexo.

Os especialistas consultados pela Folha afirmaram que sexo pode ajudar no combate à hipertensão por ser uma atividade prazerosa e melhorar a qualidade de vida.

A recomendação de Temporão foi feita na última segunda-feira, durante entrevista em que ele apresentou dados sobre a doença. De acordo com o levantamento, a proporção de brasileiros com hipertensão subiu de 21,5%, em 2006, para 24,4% no ano passado. Os dados foram levantados por meio de 54 mil entrevistas feitas por telefone.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134576/visualizar/