Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 21 de Abril de 2010 às 10:22

    Imprimir


A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) faz mais uma Chamada de Projetos para núcleos setoriais do Programa Empreender. O prazo para que as Federações de todo Brasil apresentem suas propostas termina dia 21 de maio.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão de representantes do Sebrae e da CACB. A elaboração dos projetos deve ter como prerequisitos: o estabelecimento de alianças estratégicas para a mobilização de recursos, competências e conhecimentos; a promoção da educação empreendedora e da cultura de cooperação. Será avaliado, também, o aprimoramento e intensificação do atendimento coletivo, além da promoção do acesso a mercados.

O Empreender Competitivo irá investir, ainda este ano, R$ 6 milhões em projetos de consultoria e capacitação de micro e pequenas empresas. Serão 2450 beneficiados, contemplados em 120 projetos dos núcleos setoriais inscritos no Portal Empreender. São quatro vezes mais do que os 33 da última chamada, feita em 2008.

Para obter o repasse dos recursos para os projetos aprovados, as Federações devem estar em dia com suas obrigações fiscais, com a CACB e com o Sebrae.

Para maiores informações sobre as formas e condições de participação, as associações interessadas devem entrar em contato com a Federação do seu estado ou acessar o site  www.empreender.org.br






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135453/visualizar/