Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 19 de Abril de 2010 às 19:52

    Imprimir


A cidade de São Carlos, em São Paulo, foi palco para toda aventura e adrenalina do rally de velocidade Mitsubishi Cup neste sábado (17.04). A primeira etapa da competição que se estende até novembro contou com o representante de Mato Grosso no pódio. O piloto Paulo Boscolo conquistou o quinto lugar na categoria Pajero TR4R ao lado do navegador paulista Fausto Dallape. A dupla somou 30 pontos.

A pista exigiu muito dos participantes em um sábado de sol forte na Fazenda 3 Marias. A trilha rápida com 34 km de extensão possuía retas longas e trechos de freadas fortes. Mesmo competindo com experientes nomes do esporte, Boscolo fez bonito e comprovou o que esperava desde o ano passado, quando afirmou que “com essa performance, poderemos estar sempre presentes no pódio em 2010”.

Este é o terceiro ano em que Boscolo se aventura pelas trilhas do rally da Mitsubishi. Até então havia conquistado dois troféus, na quinta e sétima etapas da edição de 2009. Com muita paixão, mas com pouca experiência em automobilismo, o piloto vem experimentando uma melhora gradual a cada competição. No primeiro ano recebeu o prêmio de melhor estreante. “Assim como eu, haviam vários novatos com o mesmo discurso de não terem pretensões. Ao final de cada volta, era nítida a enorme distância entre os resultados dos pilotos de verdade e a nossa turma”, conta Boscolo. Por isso ele comemora o fato de se aproximar dos tempos dos líderes.

O rally

O Rally Mitsubishi Cup surgiu em 2000, devido ao grande sucesso da Mitsubishi MotorSports (1995), que tinha o objetivo de oferecer entretenimento aos proprietários dos veículos 4x4. Os competidores pediram então mais velocidade e o Mitsubishi Cup foi criado e passou a ser disputado nas regiões Sudeste e Nordeste, com o maior grid de largada em competições cross-country do país.

“A Mitsubishi Cup é um campeonato de Rally Cross Cowntry que oferece aos pilotos e navegadores uma proposta muito inteligente. Por um custo relativamente baixo - comparado com outras categorias do automobilismo - temos garantia de muita competitividade, adrenalina e um ambiente fantástico”, afirma Boscolo. Neste ano, a categoria Pajero TR4R Light é a grande novidade.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135654/visualizar/