Repórter News - reporternews.com.br
Entretenimento
Segunda - 19 de Abril de 2010 às 19:03
Por: Ana Cristina

    Imprimir


Após décadas cantando e se apresentando em palcos pelo Centro-Oeste brasileiro, a cantora sul-matogrossense Meire Machado resolveu colocar a voz em CD. A cidade escolhida para o lançamento do seu primeiro trabalho, Um Sonho em Família, foi Cuiabá, e o local o lounge Canela Fina, em uma noite de Seresta & MPB. O show ocorre nesta terça-feira, 20, às 21h.

Segundo a artista, essa é a realização de um sonho acalentado desde a sua adolescência. “Sempre sonhei em gravar um CD, mas foram acontecendo tantas coisas e esse plano foi ficando para depois. Mas, no ano passado, retomei o projeto e tive o apoio de todos”, comenta, ressaltando que um dos grandes incentivadores foi o amigo, músico e jornalista campo-grandense Raimundo Edmário Guimarães Galvão (mais conhecido por Galvão).

Com ritmos variados, que vão do popular, passando pelo sertanejo, ao samba, segundo Meire é como a trilha sonora de um filme e que registra cenas marcantes da sua trajetória como artista.  O álbum é composto por 14 músicas, entre elas, clássicos que derramam emoções como Na Hora da Raiva, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, Exemplo de amor, de Carlos Silva, Pantanal e Varanda Cuiabana, do amigo Gentil Bussik.

E como trilha sonora de uma vida toda, a família não poderia ficar de fora. Assim, a participação especial no CD fica por conta do companheiro e tantos anos, o marido, Nazareno, e os três filhos Nazareno Mário Cézar, Meliza e Marco Túlio.

Dividem o palco com Meire, nesta terça-feira, os amigos cuiabanos, que possuem vozes fortes e empostadas, típica de seresteiros: Vera Capilé, Eliete Maria, Zoroastro Teixeira, Zied Coutinho, Odiles de Freitas, Tânia Faiad, Rubem Silva, Sônia Moraes e Carlinhos Silva. Tudo acompanhado pelo tecladista Júlio Coutinho.      

Carreira: Meire Machado nasceu em Dourados-MS, começou sua carreira ainda menina, cantando com grupos locais. Aos 18 anos se mudou para Cuiabá. Por estas terras, se entrosou com artistas cuiabanos e a convite de Juarez Silva se apresentava nas melhores casas da época, como os clubes Dom Bosco, Feminino e Náutico.

Entre os anos 70 e 80, juntamente com o violonista Rubens Silva, se apresentava no programa Uma Voz Dentro da Noite, da TV Centro América, que tinha como apresentador Rubens Silva.

Em 1976, Meire se casou com Nazareno e teve seus três filhos. Com a garotada já crescida, retornou aos palcos. Hoje se apresenta semanalmente em Campo Grande, no projeto "Noite da Seresta Especial", da Prefeitura Municipal, por meio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio. Os shows acontecem uma vez por mês e apresenta nomes consagrados da música brasileira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135658/visualizar/