Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 19 de Abril de 2010 às 15:38

    Imprimir


No ano passado a administração municipal de Nortelândia incentivou os pequenos e grandes proprietários rurais a fundarem uma cooperativa que mais tarde passou a se chamar Coopermisa, com o objetivo de que esta pudesse fomentar a economia, trabalhando várias cadeias produtivas e que possa ainda dar respaldo para abertura de novos negócios. A idéia depois de amplamente discutida com o público alvo, se tornou realidade e hoje já funciona como principal elo de ligação entre produtores e empresas públicas ou privadas.

A cooperativa será responsável por tocar todos os projetos desenvolvidos pelo município, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, inclusive máquinas, implementos agrícolas e definição de investimento público municipal nas cadeias produtivas definidas em conjunto com o Governo Municipal.

Nos três primeiros meses deste ano, a  Coopermisa já comercializou mais de R$ 12 mil reais de produtos para a merenda escolar nas escolas municipais de Nortelândia, valor que é bem superior ao negociado em 2009, o que demonstra um crescimento no volume de negócios e principalmente da confiabilidade dos proprietários rurais, que ganham um importante parceiro na obtenção de lucro das atividades econômicas da Zona Rural. A administração comemora os avanços alcançados e acredita que a tendência é de crescimento na medida em que novas oportunidades surgirão junto ao mercado, melhorando a rentabilidade do produtor.

No final do mês de março, uma assembléia geral da Cooperativa dos Produtores da Bacia do Rio Santana (COOPERMISA) com a presença maciça dos associados, deliberando vários assuntos, entre eles, a alteração do estatuto visando acolher outro segmento recém implantado que é o de confecção. O projeto Japuíra, que está atendendo uma indústria de Santa Catarina na costura de calças e bermudas para o mercado nacional.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135680/visualizar/