Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 15 de Abril de 2010 às 12:50
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O secretário da executiva estadual do PSDB, Aparecido Alves, vai assumir a presidência da sigla no final de abril, quando a deputada federal Thelma de Oliveira deixa o comando da sigla para cuidar de sua campanha à reeleição. Ele vai ser o responsável por coordenar as estratégias da sigla no Estado para viabilizar alianças, candidaturas, angariar recursos e dar o suporte necessário para a campanha tucana em todos os rincões. Cido vai assumir a empreitada porque os outros membros da executiva também vão disputar cargos eletivos.

O vice-presidente do PSDB, ex-secretário municipal de Saúde Luiz Soares, por exemplo, não assumirá a incumbência porque é pré-candidato ao Senado. Já o segundo vice-presidente Nilson Leitão pleiteará uma vaga na Câmara Federal e o secretário-geral Guilherme Maluf articula a sua candidatura à reeleição numa das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa. “Tenho que deixar a presidência para cuidar da minha campanha, mas tenho certeza que Cido fará um bom trabalho”, comenta Thelma. Cido, inclusive, começa a se articular e garante que vai trabalhar duro para eleger o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos como o novo governador do Estado, além de ajudar os demais candidatos. “Vamos conversar com todos os partidos, formar alianças e trabalhar duro”, enfatizou Cido.

Sobre as alianças, Thelma disse que o PRTB já fechou apoio a Wilson e que a sigla aguarda uma definição do PPS. “Conversamos bastante com os presidentes dos diretórios nacional e estadual e agora só podemos esperar qual será o posicionamento”, ponderou a parlamentar, numa referência às reuniões feitas com Roberto Freire e Percival Muniz. Atualmente, o PPS está rachado. Uma ala, formada principalmente pelos membros da executiva de Cuiabá, defende o nome de Wilson, enquanto outro grupo, ligado a Percival, quer apoiar a candidatura de Mauro Mendes (PSB).

Nacionalmente o PPS apoia o PSDB e especula-se que até o presidenciável José Serra teria pedido a Freire para que haja uma espécie de “intervenção” que assegure a coligação em Mato Grosso. Por enquanto nada foi definido, mas os 45 membros da Executiva do PPS se reúnem nesta quinta às 18h para votar um indicativo, que pode ou não ser mantido na convenção, que acontece em junho. “Também estamos conversando com o PV e com o PP”, pontua Thelma.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136085/visualizar/