Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 14 de Abril de 2010 às 21:25

    Imprimir


O presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, afirmou nesta quarta-feira que a empresa está promovendo de forma progressiva uma alta de até 7,5% nos preços de aço entre abril e junho, e que adotou um sistema trimestral de discussão de preços do minério de ferro que resultou em um reajuste médio da commodity em 100%.

"Agora estamos em um modelo trimestral. Estamos fazendo exatamente o que as outras mineradoras estão fazendo", disse Steinbruch, durante a Expo Aço.

Segundo ele, após a Vale ter divulgado no início deste mês política de preços flexível do minério de ferro, a companhia reajustou os valores cobrados pela commodity a partir do início de abril, retroativos ao começo do ano.

Steinbruch disse que a companhia está promovendo uma análise "cirúrgica" dos preços de aço cobrados de cada cliente e que a intenção durante o ano é de promover altas progressivas.

"Estamos ainda muito longe [de recuperar] os descontos do ano passado", disse ele, referindo-se aos descontos que a companhia promoveu em 2009 diante dos impactos da crise financeira internacional sobre a demanda de aço.

As ações da CSN fecharam a quarta-feira em queda de 0,34%, cotadas a R$ 35,70. O Ibovespa, por sua vez, avançou 0,34%.

Steinbruch comentou que a CSN segue negociando com parceiros asiáticos a eventual união da Namisa nos ativos de mineração e que o grupo pretende tornar objeto de oferta pública inicial de ações até o final de junho.

"É o melhor negócio [a fusão das duas operações] para as companhias", disse o executivo. "Vamos chegar a uma boa conclusão", acrescentou.

O objetivo da CSN é ofertar ao mercado percentual de 20% a 25% da futura unidade de mineração.

Sobre o leilão para a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu no Pará, Steinbruch disse apenas que a empresa acessou o edital e que está estudando o assunto.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136182/visualizar/