Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 13 de Abril de 2010 às 13:59

    Imprimir


O técnico Mano Menezes fez uma longa defesa do goleiro Rafael Santos na manhã desta terça-feira (13). Desculpou os últimos erros do reserva do Corinthians citando como exemplo até o são-paulino Rogério Ceni, que falhou no clássico contra o Santos. Mas escalou Julio Cesar como substituto de Felipe contra o Racing, nesta quarta-feira (14), no Uruguai.

- O Julio Cesar vai atuar nesse jogo, pois também confio nele. Só tive a preocupação de não tirar o Rafael do time após a partida contra o São Paulo porque seria muito ruim para ele e para nós.

Segundo o treinador, a iniciativa de manter Rafael Santos no lugar de Felipe (em fase final de recuperação de uma contusão muscular na coxa direita) por um período maior servia para não abalar o novato. Além das falhas contra o São Paulo, ele foi vaiado na vitória sobre o Cerro Porteño e na goleada em cima do Rio Claro. A ponto do diretor de futebol Mário Gobbi temer que Rafael se tornasse um "novo Lulinha", revelação do clube que acabou no modesto Estoril, de Portugal, depois de muitas contestações.

- Não acho que o Rafael tenha falhado no gol do Rio Claro, mas a posição de goleiro é assim mesmo. É só dar uma olhadinha para o domingo, quando a gente viu outros grandes goleiros tomarem gols discutíveis [referência ao gol tomado por Rogério Ceni contra o Santos].

A dúvida entre Rafael Santos e Julio Cesar (também falhou em sua última oportunidade, na derrota para o Grêmio Prudente) deverá acabar na próxima semana. Felipe provavelmente reforçará o Corinthians contra o Independiente Medellín, pela última rodada da fase classificatória da Copa Libertadores da América.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136382/visualizar/