Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 13 de Abril de 2010 às 11:25
Por: Márcio Falcão

    Imprimir


A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, voltou a negar nesta terça-feira, em seu Twitter (microblog), que as críticas de seu discurso no sábado, em São Bernardo do Campo, tenham sido um ataque a quem se exilou do país durante a ditadura militar. No microblog, a ministra afirma que "vai seguir em frente" e que houve "falsas interpretações" de suas palavras".

"A quem interessa criar interpretações falsas sobre as minhas palavras? Não importa, a verdade se impõe.Vou seguir em frente",disse Dilma, que já reúne quase 19 mil seguidores no Twitter que lançou no domingo.

Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a candidata afirmou: "eu não fujo da situação quando ela fica difícil. Eu não tenho medo da luta". A declaração foi vista como uma crítica ao seu opositor, o pré-candidato do PSDB, José Serra, que durante a ditadura se exilou no Chile. Dilma permaneceu no Brasil durante o regime militar, indo para a clandestinidade.

Ontem, Dilma já tinha negado no Twitter a crítica aos exilados da ditadura. "De onde tiraram que fugir da luta é se exilar? O exílio significou a diferença entre a vida e a morte para os exilados brasileiros. Grandes amigos meus, corajosos e valorosos, só tiveram uma saída na ditadura, se exilar", escreveu.

Os presidenciáveis comentaram a declaração de Dilma. Para Serra, a declaração foi "surpreendente", mas seria "escorregão" de sua adversária. "Quem ia ser preso saiu do Brasil para não ir para a prisão. Há muitos, muitos, muitos companheiros de partido da Dilma que também foram exilados por esse motivo", disse o ex-governador paulista.

A pré-candidata do PV, senadora Marina Silva (AC), disse que o exílio foi uma forma de proteção dos opositores ao regime militar. "Os que saíram do Brasil não fugiram. Eles fizeram um ato de legítima defesa de sua vida. É assim que a pessoa faz quando se sente ameaçada: age em legítima defesa", disse, após participar de seminário promovido pela revista Carta Capital em São Paulo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136408/visualizar/