Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 10 de Abril de 2010 às 11:26
Por: Ângela Coradini

    Imprimir


Uma família alienada, personagens que misturam a vida real com novelas e programas, uma televisão quase viva, risos e uma pontinha de drama. Estes são os ingredientes da comédia ‘Hã?! Aliena, eu?!’, peça da Companhia Pessoal do Ânima em cartaz neste e no próximo fim de semana no Cine Teatro Cuiabá. Serão duas apresentações, uma no sábado, ás 20h, e outra no domingo, ás 19h, os ingressos já estão disponíveis na bilheteria e custam 20 reais (inteira) e 10 reais (meia entrada).

Criada em 2003, a peça está em sua quarta temporada, com apresentações já realizadas no Teatro do Sesc Arsenal e também, no Teatro do IFMT, antigo Cefet. Satirizando o modelo de programação da televisão brasileira e a relação dos telespectadores com o veículo de comunicação, a Companhia Pessoal do Ânima, faz um teatro onde a televisão está quase viva e no centro de tudo que acontece no palco. “Nós costumamos dizer que a televisão é o personagem principal, tudo está ligado a ela”, explica o ator Danilo Lobato.

Dirigida por Eduardo Butakka, a comédia retrata o cotidiano de Vilma, a matriarca de uma família cercada de confusões que se confundem com as novelas e programas que assistem na TV. O espetáculo, segundo a direção, tem grande apelo popular ao levar para o palco elementos da queridinha dos brasileiros. “Buscamos imprimir no palco situações como deixar de comer e se reunir com a família para ver o final da novela, ou entrar em depressão porque o personagem preferido não está com quem você considera o par ideal. O público acaba se enxergando no palco”, comenta Eduardo Butakka.

Companhia Pessoal do Ânima

Fundado por Gilberto Nasser em 1987, a Companhia Pessoal do Ânima nasceu a partir do gosto dos alunos pelas aulas de teatro, como disciplina escolar, na antiga Escola Técnica Federal, hoje, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A peça “Hã?! Alienada, eu?!”, já em sua estréia, recebeu o prêmio de Melhor Criatividade e Melhor Espetáculo do Júri Popular.

Curiosidade

Para divulgar o espetáculo em Cuiabá, um dos personagens da comédia, a apresentadora do programa “Hora da Beldade”, fez um tour pela badalada Praça Popular, trajando seu típico look cor-de-rosa. No local, a personagem deu dicas de moda e abordou assuntos freqüentes em seu programa como aborto, eutanásia, lipoaspiração, silicone, tsunami na África, terremoto no Haiti e cheias no rio Cuiabá. A divertida divulgação pode ser assistida no site da peça (www.alienada.com.br) ou no endereço do YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0ddV0H0xuzU)

Serviço
Espetáculo: Hã?! Alienda, eu?! - Companhia Pessoal do Ânima
Onde: Cine Teatro Cuiabá
Ingressos: Bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, 20 reais (inteira) 10 reais (meia).
Quando:
Sábado, 10 de abril, às 20h.
Domingo, 11 de abril, às 19h.
Sábado, 17 de abril, às 20h.
Domingo, 18 de abril, às 19h.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136654/visualizar/