Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 07 de Abril de 2010 às 08:43

    Imprimir


A direção estadual do DEM planeja uma ação política que visa aparar arestas no partido e, ao mesmo tempo, assegurar ao PSDB a unidade da legenda em torno da candidatura do ex-prefeito e candidato ao governo tucano, Wilson Santos. Sob o comando do presidente estadual, Oscar Ribeiro, está sendo organizada reunião com a cúpula tucana estadual que contará com a presença do líder democrata, senador Jayme Campos além de representantes da bancada da sigla na Assembleia Legislativa.

O comando da sigla está descontente com posição adotada pelo deputado estadual Gilmar Fabris, que é simpático a uma aproximação com o candidato ao governo do PMDB, chefe do Executivo estadual, Silval Barbosa (PMDB). A posição do parlamentar estaria gerando desconforto político entre as direções do DEM e do PSDB.

Está prevista a participação na reunião dos deputados Dilceu Dal Bosco e José Domingos. Porém, não foi ‘aventada’ até agora a presença de Gilmar. Outro ponto destoante no DEM diz respeito a posição adotada por alguns prefeitos que também concordam com Gilmar Fabris.

No encontro, a direção estadual do DEM irá assegurar ao candidato Wilson Santos que a maioria da legenda respalda sua candidatura ao comando do Estado. O presidente estadual do partido, Oscar Ribeiro, está otimista quando ao resultado dos debates que serão realizados pelo partido. Atentos para o peso e influência política de Gilmar Fabris, a direção também estuda encaminhamentos para tentar assegurar uma mudança de posição do parlamentar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137031/visualizar/