Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 06 de Abril de 2010 às 15:58
Por: Agência Brasil

    Imprimir


Subiu para 93 o número de mortos registradas no Estado do Rio em decorrência das chuvas que atingem a região desde a noite de ontem. Segundo informação do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros, o temporal --que diminuiu de intensidade pela manhã-- também deixou 93 feridos.

A corporação afirmou ainda na tarde desta terça-feria que há informações sobre desaparecidos, mas os números estão imprecisos. Do total de vítimas, 33 são da cidade do Rio e 41 foram registradas em Niterói, na região metropolitana. Os demais mortos são dos municípios de Petrópolis, na região serrana, São Gonçalo, região metropolitana, Nilópolis e Paracambi, na Baixada Fluminense.

Na cidade do Rio, a Defesa Civil municipal já tinha atendido mais de 380 ocorrências até o início da tarde de hoje. De acordo com o subsecretário do órgão, o coronel Sérgio Simões, a maior parte das ocorrências são referentes a deslizamentos de terra totalizando 180 ocorrências.

O prefeito Eduardo Paes (PMDB), "a situação ainda é muito critica. Há previsão de mais chuvas. Estamos monitorando constantemente e nossos homens estão nas ruas".

As chuvas registradas desde segunda-feira (5) geraram um acúmulo de 278 milímetros na cidade do Rio, superando o recorde histórico de 1966, que era de 245 mm. Mais de 60 pontos de alagamento foram registrados em toda a cidade.

O prefeito destacou que a maré alta contribuiu ainda mais para que eles ocorressem. Na lagoa Rodrigo de Freitas, a prefeitura afirmou que o nível, que geralmente é de 50 centímetros, chegou a atingir 1,40 metros na manhã de hoje.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137099/visualizar/