Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 06 de Abril de 2010 às 13:41

    Imprimir


Presidente do PR estadual, o deputado federal Wellington  Fagundes repassará, em reunião da Executiva regional do partido, a ser realizada nesta semana, os “informes” da nacional do partido sobre os procedimentos a serem adotados nos estados para fortalecer a candidatura à presidência da ex-ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). O PSB continua na mira do grupo político liderado pelo Partido da República sob orientação do ex-governador e candidato ao Senado, Blairo Maggi.

Entre as ações imediatas está a meta de ampliar o atual arco de alianças, formado pelo PR, PMDB e o PT.

Candidato ao governo, o chefe da administração estadual, Silval Barbosa (PMDB), está no comando da missão de ainda tentar o estreitamento de laços com o PSB. A sigla mantém a pré-candidatura do empresário Mauro Mendes mas vem sendo cortejada pelo líder da majoritária.

Enquanto isso, o presidente estadual do PSB, Valtenir Pereira, assegura que o partido não avalia possibilidade de abrir mão da candidatura própria. Cauteloso, ele prefere não fechar o diálogo com o bloco, mas destaca uma aproximação desde que o respaldo seja para o projeto próprio do PSB.

Para Wellington, o cenário político ainda poderá revelar surpresas com a adesão de outras legendas. Ele acredita que nas convenções a candidatura de Silval Barbosa será ampliada com a parceria a ser formada com legendas que hoje sustentam candidatura ao governo. Porém, ele prefere não mencionar diretamente os partidos que poderão se tornar novos aliados do chefe do Executivo estadual.

Durante a reunião da Executiva regional, a direção republicana começa também a definir os encaminhamentos para o formato da participação do ex-gestor estadual, Blairo Maggi, nos trabalhos eleitorais. Neste mês, Maggi terá uma “folga” para se readequar aos afazeres do grupo Amaggi além  de tempo para se dedicar à família. No entanto, o partido já prevê ações ampliadas, com a integração do ex-governador, para o próximo mês – quando deve ter início os atos ampliados do PR no interior de Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137131/visualizar/