Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 06 de Abril de 2010 às 03:15
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


Jeverson Missias acumulava duas Secretarias no staff em Várzea Grande
Jeverson Missias acumulava duas Secretarias no staff em Várzea Grande

O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), anuncia esta semana quatro novos secretários em seu staff. O secretário de Comunicação e diretor do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Jeverson Missias, deixou as pastas para ser candidato a deputado estadual, assim como a secretária de Saúde, Jaqueline Guimarães, que será candidata a deputada federal.

Já o vice-prefeito, Tião da Zaeli (PR), pediu exoneração do comando da secretaria de Educação. Ele esperava ser o novo prefeito de Várzea Grande, num suposto acordo firmado ainda na campanha de 2008, no qual Murilo sairia da prefeitura para ser candidato a deputado federal. Mas à revelia das expectativas, Murilo não saiu. Ao que parece, Tião não gostou da situação em que se encontra e se diz “desencantado” da política.

Para a vaga deixada por Zaeli na Educação, o do vereador Wiltinho Coelho, também do PR, assume a pasta. No lugar de Missas no DAE, João Carlos, que já é um dos diretores do órgão, deve assumir o comando. Como ele já trabalha do DAE, conduzirá o departamento com um perfil mais técnico. Na semana passada, inclusive, ele esteve em Brasília, no Ministério das Cidades, junto com o procurador-geral do município, Geraldo de Oliveira, para tratar assuntos referentes ao Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) em Várzea Grande.

Já na secretaria de Comunicação, que também era comandada por Missias, o nome cotado é do assessor de gabinete, o jornalista Paulo Sá.

O atual diretor da Fundação de Saúde de Várzea Grande (Fusvag), Jorge Lafetá, deve assumir o comando da secretaria de Saúde no lugar de Jaqueline Guimarães (PHS). Ela é esposa do deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB), que tentará a reeleição este ano. Jaqueline ficou no posto por um ano e três meses. O plano de Wallace seria tomar votos de Júlio Campos (DEM), que também é candidato a deputado estadual e tem base eleitoral em Várzea Grande.

Os dois, por sinal, protagonizaram uma rixa na eleição municipal de 2008 que perdura até hoje. Wallace, então do DEM, era candidato a prefeitura de VG, com grande aceitação do eleitorado, mas Júlio, nome forte dentro do DEM, conseguiu ser o candidato do partido. Ele perdeu no segundo turno para Murilo Domingos, que se reelegeu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137190/visualizar/