Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 05 de Abril de 2010 às 22:30

    Imprimir


O TJD/SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) acatou o pedido do advogado do Corinthians, João Zanforlim, e adiou os julgamentos dos atacantes Dentinho e Washington, que estavam previstos para esta segunda-feira. Os dois jogadores serão julgados na próxima segunda-feira, 12 de abril. As informações são do site "Justiça Desportiva".

Washington e Dentinho foram denunciados no no artigo 250 do CBDJ (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e correm o risco de serem suspensos por até três partidas.

Caio Guatelli/Folha Imagem
SAO PAULO, SP, BRASIL, 04/03/10, 19h28: Corinthians X Botafogo - SP pelo Campeonato Paulista de Futebol no estadio do Pacaembu. Gol de Dentinho. (foto: Caio Guatelli/Folha Imagem)
Sem ser julgado, Dentinho pode jogar quarta


Os dois atletas foram expulsos após a saída de bola do segundo gol do Corinthians na vitória sobre o São Paulo por 4 a 3, em jogo realizado no último dia 28 de março, pelo Campeonato Paulista. Na súmula, o árbitro Wilson Luiz Semene preferiu não detalhar as expulsões e não diferenciou as ações dos atacantes. Semene relatou apenas que os jogadores receberam o cartão vermelho por "trocarem braçadas, agarrões e empurrões de forma hostil". As informações são do site "www.justicadesportiva.com.br".

Além de Dentinho, o Corinthians também teria seu treinador Mano Menezes julgado nesta segunda-feira. Ele foi denunciado pela expulsão no jogo contra o Paulista, realizado no dia 24 de março, e está citado no artigo 258, inciso II do CBDJ --pode ser suspenso por até seis partidas.

E foi justamente por causa de Mano Menezes que o advogado do Corinthians pediu o adiamento da partida.

"Tentei procurar as imagens da invasão [do Mano Menezes] e não achei, mas o Mano disse que quer vir se explicar pessoalmente, só que não poderia fazer isto hoje [segunda-feira] porque tem um compromisso inadiável. E também vou tentar trazer o Dentinho, mas é um caso simples e, se ele não vier, não compromete a defesa", disse o advogado ao site "Justicadesportiva.com.br".

Com o adiamento do julgamento, Dentinho e Washington estão liberados para reforçar Corinthians e São Paulo, respectivamente, na última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista.

Caso os dois times avancem de fase, os dois jogadores também estão liberados para disputar a primeira partida da semifinal, que acontece antes do julgamento. Na quarta, o Corinthians enfrenta o Rio Claro, no Pacaembu, enquanto o São Paulo encara o Santo André, em Piracicaba.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137201/visualizar/