Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Quarta - 31 de Março de 2010 às 12:13

    Imprimir


Frederico Rozário/TV Globo
A décima edição do
A décima edição do "Big Brother Brasil" terminou ontem e consagrou Marcelo Dourado como vencedor
Com mais de 154 milhões de votos, em novo recorde do programa ("recorde mundial", segundo o apresentador Pedro Bial), terminou ontem com vitória do lutador e ex-participante do "BBB 4" Marcelo Dourado (60% dos votos) a décima edição do reality show "Big Brother Brasil" (Globo).

O programa teve show de Ivete Sangalo e suspense de quase 1h30 para anunciar a eliminação de Cadu (11%), seguido de Fernanda (29%), a segunda colocada. A audiência consolidada deve ser divulgada hoje.

Embora o prêmio tenha sido o maior já conferido pelo "BBB", quem mais deve comemorar o resultado é a própria emissora. A rede fez mais de 60 merchandisings durante os 78 dias de confinamento, média que supera uma ação a cada dois dias, e teve 25 anunciantes.

Como mostrou a coluna Outro Canal em 1º de março, na metade do "BBB" o programa já exibira 50% a mais de tempo de merchandising do que em 2009.

Paulo Gregoraci, presidente da agência de publicidade W/, não considera o número excessivo, mas ressalva: "Como é um reality show, não é nada absurdo. Já em novelas, o volume seria exagerado". Ele diz que o gênero reality show permite operações agressivas, por estarem integradas à competição.

Para Adrian Ferguson, vice-presidente de mídia da Fischer+Fala!, houve algumas ações constrangedoras: "Até que ponto esse tipo de prova que expõe os participantes a constrangimentos podem contribuir para uma marca?"
Ele ressalta a evolução e a profissionalização do setor de merchandising no país, e destaca a necessidade do trabalho ser feito de forma natural.

A décima edição do "BBB" foi marcada pelas maiores votações da história do programa, como a do último sábado, em que Dicesar foi eliminado em disputa de mais de 125 milhões de votos.

O volume de participações se dá, também, graças à movimentação criada em torno do "BBB" na internet. Mas o programa não atingiu recorde semelhante na audiência, que ainda é considerada significativa pelo mercado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137524/visualizar/