Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 30 de Março de 2010 às 20:43
Por: Simone Alves e Andréa Haddad

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) descarta a possibilidade do primo e maior produtor individual de soja do mundo, Eraí Maggi (PDT), lançar a pré-candidatura ao Senado. O republicano revela que chegou a conversar sobre isso com o próprio pedetista, que negou ter feito declarações nesse sentido. “O Eraí avisou que não é pré-candidato. Não sei como isso chegou na imprensa porque ele me disse que nunca falou sobre isso”, afirmou Maggi, nesta terça (30), durante a solenidade de homologação do processo de licitação da nova arena multiuso do estádio Governador José Fragelli, o Verdão.

Caso optasse pela pré-candidatura, Eraí teria que disputar as prévias internas do PDT com o ex-procurador Pedro Taques, recém-filiado ao partido, hoje um dos adversários de Maggi na corrida ao Senado. O republicano, porém, demonstra não temer o ingresso do ex-procurador na disputa. “Estratégias serão montadas daqui para frente. Não tenho porque temer. Quem decide é o povo”.

Várzea Grande

Questionado sobre o impasse envolvendo os republicanos Murilo Domingos e Tião da Zaeli, prefeito e vice de Várzea Grande, respectivamente, Maggi admite que há uma queda-de-braço pelo Paço Magalhães. “Sei da confusão. Eles precisam definir quem é o prefeito de fato”. O governador diz que tem conversado pouco com Murilo, mas promete não se afastar dele nesse momento, apesar do gestor ter deixado de cumprir o acordo com Zaeli. “Vou passar o final de semana com minha família, depois resolver questões empresariais. Após isso tudo, retomarei as atividades políticas e pretendo conversar com o Murilo”.

Presente ao evento, Zaeli demonstra estar chateado com o gestor várzea-grandense, mas desconversa sobre o assunto. Ele chegou a pedir exoneração do comando da secretaria de Educação para assumir a prefeitura, conforme acordo firmado com o titular da cadeira na campanha de 2008. Em troca, Murilo renunciaria para disputar a deputado federal. Contudo, na última semana, o gestor republicano anunciou que continuará no comando do Executivo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137605/visualizar/