Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 29 de Março de 2010 às 16:34
Por: Flávia Porfirio

    Imprimir


O programa IFMT CIDADÃO do Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva abre as portas para a comunidade carente da grande Cuiabá para o curso gratuito de judô. São oferecidas 240 vagas para crianças, jovens e adultos interessados em buscar um aprendizado esportivo. As inscrições estão abertas e devem ser feitas na Diretoria de Relações Empresariais (DREC), no Campus Cuiabá, localizada a rua Zulmira Canavarros, n˚ 95 – Centro de Cuiabá, das 7h30 às 20h30. As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 29.03.

O curso é aberto aos alunos do IFMT – Campus Cuiabá, servidores e seus dependentes do Instituto cooperados a Coopertec e também para a comunidade de baixa renda. Neste último caso o candidato terá que preencher um formulário socioeconômico e comprovar que a renda familiar é de até dois salários mínimos. No caso de desempregado apresentar carteira de trabalho.

As aulas de judô acontecem duas vezes em horários especiais de acordo com a idade. Conforme o coordenador de Extensão e Formação Continuada do Campus, Marcos André da Silva, serão formadas três turmas. Uma será destinada aos alunos de 8 a 14 anos de idade, com aulas das 7h30 às 8h30, serão ofertadas para esta turma 30 vagas, com aulas na terça-feira e quinta-feira. Para os servidores e dependentes, são ofertadas 30 vagas, as aulas serão realizadas das 19h às 20h na terça-feira e quinta-feira, a turma será composta por alunos com idades a partir de 15 anos.  

“Os atletas que já fazem ou fizeram judô e querem aperfeiçoar suas técnicas também poderão agregar ao time. Estes atletas terão aulas segunda, quarta e sexta-feira, das 19h às 20h30 e são ofertadas 40 vagas”, comenta Marcos André. Esses atletas têm que se enquadrar a renda familiar de até dois salários mínimos.

“Este curso de judô só está sendo possível de ser realizado graças a parceria da Federação Mato-grossense de Judô, que estará fornecendo seus professores e também ao Ministério Público do Trabalho - 23ª Região”, destacou. O programa IFMT CIDADÃO do Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva visa atender a comunidade carente que não tem acesso ao esporte e, também, tirar as pessoas que estão em situação de risco.

Mais informações pelo telefone 3314-3569






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137794/visualizar/