Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 29 de Março de 2010 às 10:31
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


O candidato do PDT ao Senado Federal será mesmo o ex-procurador da República Pedro Taques, que na manhã desta segunda-feira assinou sua ficha de filiação no partido, tendo sido abonada pelo secretário geral da sigla Manuel Dias e pelo presidente estadual, deputado estadual Otaviano Pivetta. Com isso fica definitivamente descartada qualquer possibilidade do empresário Irai Maggi, primo do governador Blairo Maggi e maior produtor de grãos do planeta disputar o cargo.

Durante a filiação de Pedro Taques, Otaviano Piveta fez questão de afirmar que o ex-procurador re República é o candidato do partido, que está na aliança “Mato Grosso Muito Mais”, que tem e empresário Mauro Mendes (PSB), candidato ao governo do Estado. A afirmação foi feita para eliminar de uma vez por todas qualquer possibilidade de racha dentro da sigla e de lançamentos de outros nomes para o mesmo cargo, como o do mega-agricultor Irai Maggi. “Fiquei sabendo que ele quer ser candidato ao Senado ao ler os jornais. Ele não nos comunicou nada oficialmente. Nosso candidato é Pedro Taques. Não existe mais mudanças. O partido está fechado neste projeto”, afirmou, descartando qualquer possibilidade do primo do governador vir a ser candidato ao Senado. “Ele pode disputar qualquer outro cargo. Terá o nosso apoio”, completou.

Para Otaviano a filiação de Pedro Taques chega como o novo para a política mato-grossense. “O PDT está oferecendo o novo, um homem que chega oferecendo alternativas, despertando novas lideranças. Não tenho dúvidas que a população vai receber muito bem o Pedro e lhe dar a vitória nas urnas”.

Com relação a candidatura de Mauro Mendes, Pivetta, voltou a assegurar que não haverá mudanças de planos e que será formada uma aliança vencedora. Segundo ele, Mendes é o melhor nome para governar o Estado e quem representa, assim como Pedro Taques, o novo. Pivetta descartou qualquer possibilidade de vir a ser vice de Mendes. “Isso não existe. Já estamos acordados em termos a vaga para o Senado. Agora é trabalhar para que outro partido que venha a participar deste projeto possa lançar um vice”, disse.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137853/visualizar/