Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 28 de Março de 2010 às 15:48

    Imprimir


Os pais de Alexandre Nardoni visitaram o filho na manhã deste domingo na penitenciária de Tremembé (147 km de São Paulo), onde ele cumpre pena pelo assassinato da filha Isabella. Essa é a primeira vez que ele recebe visita da família desde a leitura da sentença de Alexandre, na madrugada de sábado (27).

Antônio Nardoni e Maria Aparecida Alves Nardoni chegaram a penitenciária por volta das 9h50 acompanhados de uma visitante de outro preso, que os ajudou a carregar as três sacolas, um caixa e uma vasilha com frutas e verduras, que seriam entregues para o filho do casal.

Antes de entrar na penitenciária, o pai de Alexandre afirmou que "a pena [aplicada contra seu filho] já estava dosada há dois anos" e acrescentou "neste país é difícil acreditar em alguma coisa, mas nós acreditamos [em um melhor resultado em um possível recurso]". Já quanto aos detalhes sobre o caso, Antônio afirmou que "isso é com os advogados".

Ontem, a defesa de Alexandre e sua mulher, Anna Carolina Jatobá, também condenada pela morte de Isabella, afirmou que vai pedir que o casal seja julgado novamente, de acordo com a lei, em vigor na época do crime, que previa novo júri popular automático em casos de condenações iguais ou superiores a 20 anos de detenção.

Os acusados foram condenados por homicídio triplamente qualificado e fraude processual (por ter alterado a cena do crime). De acordo com a sentença, o pai de Isabella foi condenado a 31 anos, um mês e dez dias de prisão por homicídio triplamente qualificado: por ter sido usado meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima, e para garantir a ocultação de crime anterior.

De acordo com Roselle Soglio, advogada dos réus, no decorrer desta semana a defesa apresentará por escrito um recurso ao juiz Maurício Fossen pedindo o novo júri automático. "O crime foi cometido antes da mudança do Código Penal e eles têm esse direito", disse.

Segundo ela, já há casos no Tribunal de Justiça de SP de julgamentos recentes refeitos com base na antiga legislação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137918/visualizar/