Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 28 de Março de 2010 às 04:10

    Imprimir


Os "camisas vermelhas", como são conhecidos os seguidores do ex-líder Thaksin Shinawatra, pediram hoje ao primeiro-ministro da Tailândia, Abhisit Vejjajiva, que se sente para negociar uma saída aos protestos que protagonizam em Bangcoc há duas semanas, para que sejam realizadas eleições antecipadas.

"Deixamos o primeiro-ministro escolher o lugar para as conversas", disse Natthawut Saikua, um dos dirigentes da Frente Unida para a Democracia e contra a Ditadura, a plataforma cívica cujos membros se distinguem por suas chamativas camisetas coloridas.

O apelo dos manifestantes surgiu depois que o próprio primeiro-ministro do país reiterou pela televisão sua disposição a negociar sem pressões e sempre que o protesto se mantiver afastado do quartel do 11º Regimento de Infantaria.

Vejjajiva instalou provisoriamente sua residência e seu escritório oficial nesse local no começo das mobilizações antigovernamentais, no dia 14 de março.

O número de "camisas vermelhas" que continuam o protesto diário em Bangcoc varia entre dez mil e 20 mil, mas aumenta substancialmente durante o fim de semana.

Cerca de 80 mil manifestantes percorreram neste sábado várias regiões da capital para aumentar a pressão sobre o Governo, ao qual qualificam de fantoche do Exército.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137972/visualizar/