Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 26 de Março de 2010 às 14:14

    Imprimir


Ao menos 20 pessoas morreram e outras 31 ficaram feridas nesta sexta-feira em dois atentados a bomba em um povoado próximo de Baquba, no norte de Bagdá, capital do Iraque, informou o comando das forças de segurança da Província de Diyala.

Duas bombas explodiram simultaneamente diante de um bar e um restaurante da localidade de Khales, 65 km a nordeste de Bagdá.

Segundo autoridades locais, alguns dos feridos estão em estado grave e entre eles há crianças e mulheres.

A notícia dos atentados chegou pouco antes de a Comissão Eleitoral do Iraque divulgar os resultados finais das eleições parlamentares de 7 de março.

Alguns setores políticos temem que a divulgação dos resultados possa suscitar atos violentos, levando em conta que a apuração transcorreu em meio a queixas sobre possíveis irregularidades.

Os últimos dados parciais divulgados indicavam uma pequena diferença de votos entre uma coalizão opositora e a aliança política liderada pelo primeiro-ministro, Nouri al-Maliki.

Maliki e o presidente iraquiano, Jalal Talabani, chegaram a pedir uma apuração manual de todos os votos, possibilidade que foi rejeitada pela Comissão Eleitoral.

Com Efe e France Presse






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138126/visualizar/