Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 25 de Março de 2010 às 15:44
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Faltando poucos dias para assumir o governo do Estado, no dia 31 deste mês, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) esta decidido em tentar convencer o PDT a compor o arco de aliança rumo ao Palácio Paiaguás, principalmente no momento em que o partido recebe a filiação do ex-procurador da República, Pedro Taques.

A ida de Taques motiva os pedetistas e dá corpo a sigla que está ligada ao projeto “Mato Grosso Muito Mais” encabeçado pelo empresário Mauro Mendes (PSB), pré-candidato ao governo.

Silval alega que não pretende enfraquecer os adversários políticos, mas que não vai abrir mão de tentar reeditar o arco de alianças que assegurou a reeleição do governador Blairo Maggi (PR) nas eleições de 2002 e 2006. “Não estou tentando desestruturar meus adversários, mas vou buscar conversações com todos os partidos da base”, declarou em entrevista nesta quinta-feira (25).

O peemedebista conta ainda que irá se reunir novamente nos próximos dias com o ministro do Trabalho, Carlos Luppi, presidente Nacional afastado do PDT, para cogitar o apoio. A liderança nacional liberou o partido em Mato Grosso para formar os arcos de aliança. “Por isso que temos que conversar. Tem alguns que apóiam (Mauro Mendes) outros não. Nada está definido ainda”, frisa Silval que prevê a candidatura do empresário fadada ao insucesso, diante das indefinições do PPS, PDT e dos pequenos apoios até agora aglutinados em torno de sua pretensão eleitoral.

Aproximação

Silval admitiu também que vem conversando com o PTB, do vice-prefeito Chico Galindo, que assumirá a administração de Cuiabá no próximo dia 31, com a renúncia do prefeito Wilson Santos (PSDB) para concorrer ao Governo. Mas pondera que a aproximação se dá com o intuito de buscar soluções para a capital como o problema do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Além dos partidos principais - PR e PT - o peemedebista também confirmou apoio dos nanicos do PC do B, PSC , PRB e PTC.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138273/visualizar/