Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 25 de Março de 2010 às 07:32
Por: Jean Campos

    Imprimir


Edson Rodrigues/Secom-MT
Prefeito Roland Trentini só deve oficializar se entra na disputa após conversar com a família
Prefeito Roland Trentini só deve oficializar se entra na disputa após conversar com a família

Cotado para concorrer o Governo do Estado como candidato a vice-governador, ao lado de Wilson Santos (PSDB), o prefeito de Alto Garças, Roland Trentini (DEM), disse, ontem, que até o final desta semana apresentará seu posicionamento à legenda. “Isso nunca passou pela minha cabeça. Mas, como meu nome partiu da direção do partido, vou analisar, com minha família e meus sócios, a possibilidade de disputar o pleito”, afirmou Trentini, que é empresário no setor de grãos.

Se aceitar o convite, Roland Trentini adiantou que apoiará a candidatura do governador Blairo Maggi (PR) ao Senado. “Já expliquei que posso concorrer o governo, mas apoiarei Blairo. Nunca deixei de apoiar Blairo Maggi”, adiantou o democrata. Ele garante que sua “amizade de longa data” com o governador republicano não irá interferir em seu projeto político. “Com o DEM discuto questões partidárias”, explicou.

Embora admita resistência de alguns membros do partido à candidatura de Wilson, Trentini acredita que a situação “só existe porque a grande maioria apostava na candidatura do senador Jayme”. “A aliança com o PSDB está consolidada”, defendeu.

Apesar de apoiar a aproximação com os tucanos, o prefeito de Alto Garças ponderou que o discurso da oposição deverá ser ponderado no que se refere às críticas dirigidas à concessão de incentivos fiscais. “É preciso ter cautela no discurso das políticas de incentivos porque todos os gestores usam isso como alternativa para atrair empresas para Estados e municípios. É uma forma de impulsionar o desenvolvimento”, pontuou.

Três vezes prefeito de Alto Garças e com forte ligação com o segmento do agronegócio, Trentini seria uma das principais peças do DEM para fortalecer o projeto político junto ao eleitor do interior de Mato Grosso.

Apesar do convite, o DEM também analisa outros nomes: os deputados estaduais Dilceu Dal Bosco e José Domingos e o senador Gilberto Goellner.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138370/visualizar/